IMAGINAR COM A ESCRITA

NESTE ESPAÇO OS LEITORES PARTILHAM LEITURAS E IMAGINAÇÃO

AO SABOR DA PALAVRA!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Outro final para a história "O Príncipe Feliz"... proposta dos alunos do 4.º ano

O Príncipe feliz

Quando Príncipe não tinha nada para dar à Andorinha foi para o Egito com as suas amigas.
Lá no Egito a Andorinha encontrou um tesouro e então lembrou-se do seu amigo Príncipe e voltou para o cobrir com pedras preciosas.
- Meu querido, no Egito encontrei um tesouro – disse-lhe a Andorinha.
- Obrigado, és tão querida comigo – respondeu-lhe o Príncipe.
Então a Andorinha cobriu o Príncipe com as pedras preciosas.
O Príncipe fica tão emocionado com a sua simpatia que o beijou na boca.
           

Lara Gaspar 4. ano
          







O Príncipe Feliz

A Andorinha foi para o Egito e encontrou pedras preciosas. Lembrou-se do seu Príncipe e da maneira como ele tinha ficado. Decidiu então levar-lhe todos as jóias que encontrasse.
De regresso à cidade, a Andorinha vestiu o seu Príncipe com as jóias que trouxera do Egito e este ficou resplandecente. Nesse momento, uma magia encantou o ar e este transformou-se um rapaz de carne e osso.
O Príncipe regressou ao seu castelo espantando tudo e todos, em particular o seu pai, o Rei.
- Pai, sou eu, o Príncipe!
O Rei observou o rapaz e exclamou:
- Bem vindo ao meu palácio, meu saudoso filho!
O Príncipe ficou muito emocionado e lembrou-se grande amiga Andorinha.
- Andorinha, queres ficar a morar comigo no castelo do meu pai?
- Desculpa, amigo Príncipe, mas vou voltar para junto do meu bando.
- Pronto, Andorinha! Vai e não te esqueças de mim. Vem visitar-me.
- Eu prometo, meu Príncipe!
E, neste ambiente de emoção e magia, a Andorinha voou para longe, levando o coração cheio de amor.

Diana Bonito,
4.º ano


 O Príncipe Feliz
          


              A Andorinha tinha frio… despediu-se do seu Príncipe e partiu à procura de um local quente para se abrigar durante a noite. Encontrou uma mina onde pernoitou.
            Na manhã seguinte, viu-se rodeada de pedras preciosas iguais às que o seu amigo Príncipe tinha oferecido às pessoas da cidade.
            Numa manhã de primavera as irmãs da andorinha regressaram do Egito e estavam a falar sobre o seu amigo Príncipe. Na verdade, elas ficaram comovidas com a história que a Andorinha lhes tinha contado dele e tentaram ajudá-la a concertar a estátua. Queriam ver a sua irmã mais bonita e feliz. Deitaram asas e bicos à obra e recolheram da mina todas as pedras preciosas que conseguiram para reconstruir a estátua… vestiram o Príncipe das mais belas e raras pedras preciosas que alguma vez haviam sido vistas.

            Até hoje, na cidade do Príncipe, é possível admirar o brilho único da estátua do Príncipe Feliz.

Daniel Gonçalves
4.º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário