IMAGINAR COM A ESCRITA

NESTE ESPAÇO OS LEITORES PARTILHAM LEITURAS E IMAGINAÇÃO

AO SABOR DA PALAVRA!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

OFICINA DE ESCRITA




O Corcunda de Notre Dame e seus amigos


Olá eu sou Quasimodo e sou um corcunda. Eu vivo na Torre dos Sinos da Catedral de Notre Dame em Paris, que fica em França.
A Esmeralda é uma cigana que faz magia e dança com a sua cabra Djali nas ruas da cidade de Paris para ganhar dinheiro. É uma grande amiga minha. Eu conheci-a quando ela me salvou das pessoas que me tinham amarrado na praça no Carnaval e estavam a atirar tomates e frutas à minha cara, para gozar comigo.
O Juiz Frollo era muito mau porque matou a minha mãe quando eu era bebé, só porque odiava os ciganos.
Phoebos era um soldado do Juiz Frollo que desobedeceu quando o juiz atacou uma família para apanhar a Esmeralda. Deitou lume à casa com as pessoas lá dentro. Phoebos salvou a família, mas foi atacado pelos outros cavaleiros soldados. Ficou ferido e foi salvo pela Esmeralda que o levou para a Igreja de Notre Dame, para a minha Torre. Nós os três enfrentámos Frollo e ele morreu.
Agora posso passear em Paris porque ninguém me trata mal.

História criada pelos meninos do 1.º ano
A partir da leitura de “O Cocunda de Notre Dame”
A 25 de Janeiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário